Você está em:  Home / Notícias


 

Competência, honestidade, seriedade, Saúde Sempre! 

Histórias

SE PREFERIR, VEJA A LINHA DO TEMPO AQUI

 

Em 1983, um grupo de 13 médicos com nova filosofia de trabalho, ou seja, investir sempre em tecnologia e qualidade para melhor atender seus beneficiário,  se uniu e adquiriu a antiga Casa de Saúde e Maternidade Hideo Noguchi, transformando-a no novo e moderno Hospital e Maternidade SÃO LUCAS. No mesmo ano, o grupo criava o Plano de Assistência Médico Hospitalar possibilitando à população da região, uma nova opção de Assistência Médico Hospitalar. Essa iniciativa foi pioneira e de vanguarda, fazendo do Saúde SÃO LUCAS um dos primeiros planos de saúde de toda a região Noroeste Paulista.

 

No decorrer dos anos, foram integrados ao Saúde SÃO LUCAS outros médicos, formando um grupo com mais de 50 médicos sócios e outros cotistas. Obras de reformas e ampliações se fizeram necessárias, sempre com a preocupação em acompanhar a evolução técnica cientifica e humana com a mesma filosofia de trabalho voltada ao atendimento eficiente que marcou e continua marcando desde o início de sua história.

 

Em outubro de 1993 inaugurou-se a nova U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade SÃO LUCAS, considerada uma das mais bem aparelhadas e modernas do interior, contando com renomados médicos intensivistas, sendo referência em toda região.

 

Em continuidade às ampliações, o Hospital e Maternidade SÃO LUCAS ganha nova ala. A Ala da Maternidade e Saúde da Mulher, com 10 amplos e modernos apartamentos, completando assim, um total de 55 leitos. O Hospital e Maternidade SÃO LUCAS também oferece plantão pediátrico e ainda um plantão clínico 24 horas no Pronto Socorro.

 

Com o crescimento constante do Grupo, foram necessárias instalações de unidades de atendimento administrativas na região, assim como ampliação do seu corpo médico nas diversas especialidades além dos serviços prestados com os mais conceituados Centros de Diagnóstico.

 

 

Em 2007 foi inaugurado o Hospital SÃO LUCAS · Bauru (hospital próprio), que oferece a seus clientes, pronto socorro 24h adulto, pronto socorro pediátrico diário, U.T.I, internações clínicas e cirúrgicas, cirurgias cardíacas, serviços de diagnose e terapia (exames laboratoriais, cardiológicos e radiológicos). Também  foi inaugurada a Ala de Hemodinâmica, que somada ao serviço de cirurgia cardíaca, possibilita a realização de procedimentos na área que objetivam tanto o diagnóstico como o tratamento de patologias cardiovasculares.

 

Em março de 2008, foram inauguradas as novas instalações do Hospital e Maternidade SÃO LUCAS · Lins, com o conceito de hotelaria e não o tradicional hospital, o Hospital e Maternidade SÃO LUCAS · Lins passa a oferecer 30 apartamentos com capacidade para atendimento simultâneo a 60 pacientes internados por dia, alem da UTI com mais 07 leitos de alta tecnologia à disposição e 06 leitos para recém nascidos. Os apartamentos oferecem total conforto e praticidade aos pacientes. O seu corpo médico é capacitado para um bom atendimento em varias especialidades.

No mês de julho de 2008, surge mais uma Unidade de Atendimento Administrativa, a de Marília, com a proposta de oferecer a seus clientes um atendimento médico-hospitalar de alto nível e principalmente humanizado. O Grupo SÃO LUCAS chegou imponente na cidade, oferecendo grandes promoções e vantagens para a população mariliense.

 

 

Na comemoração aos seus 25 anos, o Grupo SÃO LUCAS conclui mais uma etapa: inaugura em maio de 2009, as novas instalações da Maternidade do Hospital SÃO LUCAS · Lins, com alojamento conjunto. Na estrutura de alojamento conjunto, o bebê fica no mesmo quarto que a mãe e a estrutura para o acompanhamento do recém nascido é completa, até mesmo na hora do banho mãe e filho estão juntos. A nova maternidade conta com apartamentos privativos e coletivos (com dois leitos).

 

Em 2011 comemorando seus 29 anos de existência fora instalado um tomógrafo de última geração, raio-x digital e mamógrafo para atendermos melhor a população de Lins e região.

O Grupo SÃO LUCAS, hoje, nos seus 30 anos, inaugura o Centro Médico de Bauru com capacidade para atender 750 consultas por dia em diversas especialidades. Dando continuidade as comemorações dos nossos 30 anos, recentemente o Grupo adquiriu o Hospital Prontocor, atual Hospital Maria José, ampliando assim sua capacidade de leitos para atender sua atual demanda de usuários da cidade de Bauru.

 

Criamos o Centro de Cardiologia Avançado nas mesmas dependências. E dentro de alguns meses iremos instalar o Centro de Diagnóstico por imagem no Hospital SÃO LUCAS – Bauru.

 

Desta maneira e deste modo peculiar associados a nossa filosofia de trabalho implantada desde 1983 segue o Grupo alcançando os seus objetivos de forma progressiva e fazendo acontecer as suas realizações no desejo incontido de sempre fazer o melhor com seriedade e honestidade de princípios éticos e técnicos para melhor servir a todos.

Competência, honestidade, seriedade, Saúde Sempre! 

 

SE PREFERIR, VEJA A LINHA DO TEMPO AQUI

GALERIA



Voltar



Copyright© 2016 Portal Saúde SÃO LUCAS. Todos os direitos reservados.